SHOUGANAI !!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bebê sem cérebro

2 participantes

Ir para baixo

Bebê sem cérebro Empty Bebê sem cérebro

Mensagem  marcello cipullo Sáb Abr 14, 2012 11:28 am

“Ela [filha] buscou pelos meios legais interromper a gravidez. Caminhamos contra o tempo e contra o povo. Agora, a minha neta morreu. Isso tudo foi uma injustiça”- Declaração da mãe de Brendha,19 anos, em Cuiabá.
Chamem os pastores, teólogos, padres, bispos, monges, rabinos, espíritas e até o papa, para realizarem o funeral da criança anencéfala, falecida na quarta-feira (11/04). As Igrejas são os redutos de cerimoniais fúnebres, elas cumprem bem este papel de reconforto etéreo diante da realidade última da vida; A morte. Neste aspecto, as religiões são embevecidas de palavras de conforto; “É um anjinho que passou”, “Deus sabe o que faz”, “Seja forte e espere em Deus”, enfim, um festival de desculpas que arrebanham milhares de acéfalos vivos através da fé “cega” e incondicional. A finalidade é secular e única: Manter o povo mergulhado na fé e jamais distante dos dogmas que garantem as contribuições e, desprovidos de senso crítico voltado à realidade da vida e dos problemas de uma sociedade doentia e endêmica. Este é o quadro social de nosso Brasil...
Sou contraditor e crítico incondicional do cristianismo. Consideram-me um anticristo na face da terra, não tenho medo em reconhecer o meu estado e condição; Já fui chamado de capeta, satanás, diabo, demônio e tantos outros títulos que me esqueço no momento. Todavia, nada me abala. Apenas afirmo: O cristianismo é um atraso humano de vida.
Vivo num país onde as LEIS RACIONAIS enraizadas no HOMEM SOCIAL são a medida de todas as coisas, todas as relações sociais. Antes pensamos na coletividade mediante aos mecanismos de controle de ordem política e social. Neste cenário, influências religiosas ficam num segundo plano nas decisões coletivas e o que importa é a LEI DO ESTADO. Aqui não temos sequestros, assassinatos frequentes que fujam ao controle da segurança pública, não têm crianças em escolas miseráveis, corrupções do governo “à moda brasileira”, massacres nas escolas “à bang-bang”, enfim, temos algo ainda maior: A Igreja e os templos pagam impostos e não enganam seus fiéis (que são poucos).
O povo japonês é Budista e o Budismo é uma religião ausente de um Deus regulador, aquele que diz o que você deve ou não fazer. O Budismo é uma religião onde as pessoas encontram a reflexão do próprio sofrimento, de seus atos e com isso observam a coletividade, não existindo milagres, tudo é causa e efeito dos atos humanos; devemos, portanto, cuidar dos atos ilícitos. O budismo é uma religião que higieniza o pensamento das pessoas, não existe perdão, promessas, castigos de desobediência a Deus, critérios absurdos de ressurreição, nascimento de filho de mulher virgem, enfim, criações fantásticas que enganam as pessoas. Diante disso, o povo japonês controla até a sua crença.
NÃO DEVEMOS INTERROMPER O NASCIMENTO, MAS...
Concordo, com ressalvas. Não sou a favor do aborto como a única medida de evitarmos uma gravidez indesejada, logo, temos vários métodos contraceptivos no mundo. Embora o Japão tenha o ABORTO liberado através da lei, milhares de mães dão à luz, a família é respeitada e planejada. Não existem campanhas que incentivem o aborto, mas, ele existe como medida de controle populacional e de saúde pública.
Diante disso,podemos imaginar o Brasil, no caso de Brendha Evellyn Soares, 19 anos, a mãe do bebê que nasceu com anencefalia (sem cérebro) e morreu um minuto depois, na tarde de quarta-feira (11) em um hospital particular de Cuiabá. Notem bem, apenas 1 minuto de vida que foi defendido com unhas e dentes pelos religiosos. Na realidade, não pensaram no sofrimento da mãe e do bebê, logo, colocaram em evidência a teologia “a vontade de Deus” acima de tudo, apenas reafirmaram suas convicções religiosas.
Devemos, contudo, observar de maneira crítica a situação. Em primeiro lugar, tais teorias religiosas não garantem a estabilidade e segurança de sua população, principalmente no campo da saúde que abrange medidas cruciais como o aborto. Em resumo, a religião é improcedente nesses casos, ela somente causa o entrave de medidas humanas e de escolha pessoal; Ter ou não um filho indesejado diante de uma situação de anencefalia, estupro, perigo à gestante, deve ser Lei garantida pelo ESTADO e jamais os costumes religiosos. O Brasil ainda é muito atrasado nesse aspecto, o nível intelectual de sua população ainda se mantém na idade média, um povo ainda massificado pela servidão ideológica do cristianismo.

marcello cipullo

Mensagens : 11
Data de inscrição : 14/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bebê sem cérebro Empty de pleno acordo...

Mensagem  smoker-boss Sáb Abr 14, 2012 3:13 pm

...quanto ao fato do brasileiro ser atrasado nessas e em outras questões,acredito eu ,que seja de ordem educacional,cultural e arrisco a dizer que, também mentalmente estrutural,já disse uma vez e vou repetir,enquanto o jovem brasileiro não tomar uma postura decente ,patriota e com discernimento ,as coisas vão mudar sim, mas uma mudança lenta e sempre desatualizada!o jovem brasileiro tem que entender que ele é a raiz do povo ,o futuro de uma nação.
Valores precisam ser recuperados,e dadas suas respectivas prioridades,senso de justiça,honra,dever,ambiguidade e calor humano precisam ser fortificados,pois o brasileiro é mundialmente conhecido por essas caracteriscas,me orgulho de pertencer a uma nação tão recheada de bons adjetivos ,o nosso espírito de luta ,o nosso caráter sempre se prevaleceu ,pois todos esses fatos ligados a nossa politica fraca e desestruturada embora sejam minoria,fazem um grande estardalhaço pelo mundo afora, pois infelizmente somente erros são apontados e principalmente no nosso caso que quem deveria acertar são os que mais fazem errado e com consciência.a politica interna japonesa tambem contem muitos erros ,mas são controláveis(é claro que guardadas as devidas proporções)o sistema de saúde no Japão é muito deficiente ,moro do lado de um hospital e à noite quando alguém da minha familia passa mal e precisa ser medicado, tenho que me deslocar até outra cidade para obter o socorro mínimo(pois não há pronto atendimento) há vários problemas de ordem política e estrutural (vide a crise no setor nuclear em que vivemos)no Japão ,mas esses são maquiados pois não querem perder a imagem ao mundo que passam de honestos e de bom carater podem assim sempre manter seus dedos limpos para apontar os erros e falhas de outros países.hipocrisia ,desmando e injustiça por muitas vezes testemunhei nos meus 15 anos de vivência nesse país mas que a contra-partida você tem um ótimo padrão de vida(trabalhando e muito) segurança e perspectiva de uma vida mais longa .

Sem mais, deixo minha resposta ao amigo Marcello e espero que outros amigos do shouganai tambem dê os seus pitacos ,aqui nós somos livres para nos expressar ,colocar nossas idéias em prática e compartilhar nossas impressões,é pra isso que criamos este fórum.
quero agradecer ao amigo Marcello Cipullo que tão prontamente atendeu a nossa convocação! ficamos ansiosamente no aguardo por novas publicações. valeu irmão!


Última edição por smoker-boss em Sáb Abr 14, 2012 3:19 pm, editado 1 vez(es)
smoker-boss
smoker-boss
pensador
pensador

Mensagens : 298
Data de inscrição : 19/02/2012

https://shouganai.forumjap.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bebê sem cérebro Empty Re: Bebê sem cérebro

Mensagem  smoker-boss Sáb Abr 14, 2012 3:17 pm

smoker-boss escreveu:Quero agradecer ao amigo Marcello Cipullo que tão prontamente atendeu a nossa convocação! ficamos ansiosamente no aguardo por novas publicações. valeu irmão!

Bebê sem cérebro ZCfVl
smoker-boss
smoker-boss
pensador
pensador

Mensagens : 298
Data de inscrição : 19/02/2012

https://shouganai.forumjap.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bebê sem cérebro Empty Agradecimentos

Mensagem  marcello cipullo Ter maio 01, 2012 5:54 pm

Nada. Na verdade, a iniciativa em deixar alguma coisa "cultural" ou o que entendemos de cultura, partiu do amigo Santão. Eu apenas faço parte da família, estarei sempre disposto a colaborar. Podem concordar, discordar, criticar, colocar visões faraônicas e o que aceitarem de livre-arbítrio! Obrigado aos amigos do Site! cheers

marcello cipullo

Mensagens : 11
Data de inscrição : 14/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bebê sem cérebro Empty Re: Bebê sem cérebro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos