SHOUGANAI !!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vai na fé, meu irmão...

Ir para baixo

Vai na fé, meu irmão... Empty Vai na fé, meu irmão...

Mensagem  marcello cipullo Ter maio 01, 2012 6:31 pm

O povo brasileiro infelizmente tem a memória curta, sofre da mais mortal doença que se chama FÉ. Serei criticado, chamado de anticristo, seguidor de satanás, tudo bem, sou tudo isso se assim pensarem. Todavia sei discernir o que é fantasia psíquica diante de fabulações e mitos, consigo separar a diferença entre sonho e realidade. Jamais permiti em minha vida, qualquer mistificação que corrompesse a minha consciência real e crítica; Nela e diante dela, durmo tranquilamente todos os dias, logo, ela não trai, não mente e nem abandona a sua essência de ser. A minha consciência crítica acredita na amizade, no amor, na palavra de conforto, nas ações que emanam da natureza voluntária de ajudar o próximo e sem receber recompensas de um DEUS, este para mim, simplesmente não reina em minha consciência. Se me perguntassem se é possível ser feliz sem religiões (todas), eu diria prontamente que sim, porém, não é para qualquer pessoa e isso perpassa por um longo caminho de leituras e reflexões, estudos aprofundados no cerne das religiões. Fui religioso, confesso.
Acresce que no meio do caminho sempre tive “a pulga atrás da orelha”, jamais permitindo mergulhar de corpo e alma tão somente pelo fato de ser pessoa humana, fadada ao destino, aos obstáculos e tristezas da vida e finalmente à morte. Perdi pai, mãe, irmão e ainda perderei muito nessa vida, onde o desenlace carnal é inevitável; Ainda curiosos e críticos perguntariam qual o segredo de tamanha frieza? Simples, muito simples quando você se enxerga como humano comum e mortal comum. Você é tudo e nada ao mesmo tempo, verdadeiro paradoxo dentro de si mesmo, como um BIG-BANG cósmico universal de início em busca da partícula higgs ou bóson de higgs, partícula elementar que deu início a tudo que conhecemos, a qual a ciência busca incessantemente através de estudos físicos. Neste cenário a religião já tem a resposta pronta e escrita no código Bíblico: DEUS-JEOVÁ-YAVÉ criou tudo e ponto final, é mais fácil arrebanhar multidões de fiéis em todo planeta, a pensar de maneira crítica e filosófica. Vejam que no mundo existem mais crédulos e fiéis em comparação aos ATEUS e cientificistas.
No mais, escolham o caminho que desejarem. Sou amigo de todos e inicialmente carrego dentro de mim o respeito a quaisquer segmentos religiosos, filosóficos e por aí vai. Agora, caindo no campo da discussão das probabilidades criacionistas e evolucionistas, saibam que a evolução é a única que busca "pesquisar e provar". A palavra criação, somente existe nos atos e ações do próprio homem. Deus é criação do próprio homem, ele só existe no instante de fraqueza ou louvor deste “ser orgânico” diante das mazelas da vida e da morte.
Deixo aos diletos amigos uma pérola, verdadeira joia de “abertura dos olhos”, para que reflitam essa salada religiosa chama FÉ HUMANA.

marcello cipullo

Mensagens : 11
Data de inscrição : 14/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos