SHOUGANAI !!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apaguem essa bosta...

Ir para baixo

Apaguem essa bosta... Empty Apaguem essa bosta...

Mensagem  marcello cipullo Ter maio 01, 2012 6:34 pm

O BRASILEIRO, POBRE BRASILEIRO…
Acabei de encontrar um amigo no supermercado, bem na saída. Ele é professor de filosofia, muito crítico e concatenamos algumas idéias sobre “a merda” do BBB da Rede Globo de televisão.
A emissora líder brasileira, aproveitando a figura de seu apresentador PEDRO BIAL (deve ser assim que escreve o nome dele), pisa sobre a intelectualidade do povo brasileiro, ratificando o que já estou entediado em dizer: Povo medíocre, rude e feliz. Existem os que não fazem parte desse povo, exatamente como dizia o grande filósofo Nietzsche:
“Para voar alto é preciso quebrar as amarras da tradição, da obediência e da servidão.”
“Os seres humanos mais elevados são os que são capazes de se auto-superarem.”
Analisando de maneira geral, fria e ponderada, qual o nível de intelecto das pessoas que assistem tamanha balbúrdia? Analisem, pensem. Pessoas que em sua maioria buscam viver de maneira “jeitinho brasileiro”, pessoas crédulas, tendem conforme o barco toca. Pessoas que deixam a criticidade de lado, acreditam no progresso político brasileiro, aceitam as mazelas de uma sociedade carente de justiça social e, quando possuem algum sentido crítico, jamais o conseguem de maneira abrangente, são os “críticos de boteco” que apenas vivem. Se analisarmos esse nível de linguagem, constataremos que estas pessoas não conseguem formular uma crítica social coerente. Desculpem-me pela linguagem carregada de preconceitos, porém, impossível de não emiti-la nesse momento.
Mulheres e Homens discutindo questões triviais, assuntos que não constroem absolutamente nada de produtivo, muitas vezes beirando aos palavrões e comentários lascivos, induzindo à prática sexual de maneira banal e livre. Nosso povo assiste a tudo isso, passivo e encantado, encerrando suas noites ao lado da família, perpetuando suas legiões de acéfalos...
PEDRO BIAL freqüentemente encerra as discussões com frases batidas de grandes filósofos, faz comparações inócuas, infelizes, sem sentido aos que estão ali prostrados diante da televisão e principalmente os participantes do BBB. Geralmente mal entendem o que o apresentador falou em suas comparações e elucubrações filosóficas... A Rede Globo consegue transmitir que BBB é também cultura, dentro de um país das generalidades. Nesse brasil (com b minúsculo), bem que poderia tecer um comentário ao seu povo, PEDRO BIAL e BBB geral:
“E naquela encharcada e fumegante, naquela umidade quente e lodosa, começou a minhocar, esfervilhar, a crescer, um mundo, uma coisa viva, uma geração, que parecia brotar espontânea, ali mesmo, daquele lameiro, e multiplicar-se como larvas no esterco.” – Aluísio Azevedo, O cortiço.
Essas seriam as minhas palavras finais ao decadente povo brasileiro...
Marcello

marcello cipullo

Mensagens : 11
Data de inscrição : 14/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos